Progressive House / Gênero Musical


Progressive house (também conhecido como prog ou casa prog ) é uma forma de música eletrônica que se originou na Grã-Bretanha no início de 1990 . 
Guerilla Records é a primeira gravadora creditado com a liberação dos primeiros registros de Progressive house , e o termo é dito ter sido inventado por Dom Phillips , editor da revista britânica Mixmag música , como uma maneira de descrever a saída de Guerrilha.
Britânico DJs Sasha e John Digweed , através de uma residência no clube Renascença em Mansfield, Reino Unido foram fundamentais para popularizar o som no início de 1990. 
Progressive house tem uma estrutura semelhante tambor (4/4) eo tempo como house music , mas tem mais profundas, basslines dubbier e uma borda mais emocional melódico. 
Considerando house music contém óbvio constrói altos e baixos , Progressive house é mais sutil e se concentra mais na atmosfera do que as melodias de chumbo proeminentes e bater estrutura. A ideia-chave do movimento progressivo é a sobreposição de sons e trazê-los dentro e fora de uma mistura, e devido à complexidade do som, ele é considerado uma forma mais profunda de house music. 
Uma faixa progressive house também é tipicamente mais do que uma faixa de casa, porque ele geralmente tem uma estrutura de bar mais. Em meados da década de 1990, Progressive house em destaque, uma vantagem melódico hipnótico, mas como o transe gênero se tornou mais popular e melódica , progressive house escureceu e fundido com tribal house e outros gêneros , para se tornar uma alternativa mínima mais underground de transe. 
O termo progressivo desde então se tornou sinônimo de gêneros musicais que são de mente aberta o suficiente para incluir novos sons e muitos gêneros de música de dança se desenvolveram sub-gêneros baseada na idéia de progressivo , incluindo pausas progressistas e Progressive trance.