Energia FM 97,7 Mhz São Paulo


A Energia 97 FM é sucessora da 97 FM, estação fundada de Santo André em 1983 e que tinha sua programação especializada em rock. Em dezembro de 1994, a antiga 97 Rock foi extinta e foi criada a Hot Nine Seven, voltada ao eurodance (conhecido no Brasil genericamente por dance music).
Durante curto período de 1999, tentou se reposicionar como rádio popular especializada em pagode, axé e sertanejo. Entretanto, não obteve sucesso nem audiência e retornou à programação baseada em música eletrônica.
Em 2009, lançou nova programação visual, refletida em sua nova logomarca. Atualmente, também faz parte de sua grade o renomado programa Estádio 97, mesa-redonda humorística de futebol, e também o programa Energia na Véia, que transmite no período das 7h00 às 10h00 músicas eletrônicas que fizeram sucesso nos anos 1970, 80 e 90.
Dois programas da rádio receberam o Prêmio APCA: "Energia na Véia", em 2007, ] e "O Programa do Palhacinho" (Atual "Morde e Assopra"), em 2011.
Em 2018, o programa Estádio 97, ganhou o prêmio de melhor programa esportivo no rádio, pelo site Torcedores.com
A rádio também organizou o festival Spirit of London e diversos cruzeiros, como o Cruzeiro Energia na Véia e o Cruzeiro Freedom.
Atualmente é a 8.ª rádio jovem mais ouvida em SP e a única no ranking com segmentação à dance music (estando atrás da 89 A Rádio Rock, Jovem Pan FM, Metropolitana FM, Kiss FM, Mix FM, Rádio Disney e Transamérica), ficando à frente de uma rádio do mesmo segmento que é a Dumont FM de Jundiaí