Amnesia Ibiza / Sua História


Nossa história começa com o jovem filósofo Antonio Eschotado, que assinou um contrato de locação para o local em meados dos anos 70. Originalmente chamado de 'The Workshop of Forgetfulness', a teoria de Escohotado é que as pessoas poderiam ir à discoteca e deixar suas preocupações para trás, escapando da vida normal. Logo depois que ele descobriu a palavra grega 'Amnésia' e decidiu que essa palavra capturava tudo o que queria e muito mais de sua ideia - e assim o clube nasceu.
Não foi até o início dos anos 80 que a house music começou a emergir de Chicago, logo chegando às praias de Ibizan, quando, naquele momento, poucos DJs estavam experimentando esse novo gênero de música. Em 1983, o clube apresentou um novo DJ residente, conhecido na ilha como DJ Alfredo (Alfred Fiorito). Agora creditado com o título de pai do som conhecido como batida das Baleares, a mixagem de freestyle tornou-se permitida e a capacidade única do DJ Alfredo de misturar gêneros como disco, pop e house criou trilhas sonoras mágicas em sua pista de dança. Este se tornou um dos destinos de festas mais comentados, colocando a Amnésia na vanguarda desse movimento especial em Ibiza.
Durante os anos 80, a Amnésia continuou sendo um dos clubes mais influentes da ilha, atraindo um grande número de pessoas ansiosas por experimentar o hedonismo a noite toda pelo qual o local era tão famoso.
Naquela época, o clube, como muitos outros na ilha, tinha uma pista de dança com teto aberto que se iluminava com o nascer do sol, criando momentos inesquecíveis em Ibiza.
No início dos anos 90, a Amnésia passou para as mãos de seu atual proprietário e começou a experimentar um enorme crescimento. 4 barras aumentaram para os atuais 16, 16 funcionários, para mais de 200, e a marca Amnesia ganhou ainda mais reconhecimento e reconhecimento internacional.
Alguns dos melhores DJs do mundo se juntaram a nós, incluindo Sven Väth, Chase & Status, Luciano, Carl Cox, Paul Van Dyk, Skrillex e Diplo, entre outros. Apresentações especiais de Underworld, Public Enemy, Tinie Tempah, Snoop Dogg e 50 cent também ocorreram em nossos palcos ao longo dos anos.
Naomi Campbell, Puff Daddy, Mick Jagger, Bono, Shakira, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Elle Mcpherson, Elsa Pataky, Valentino Rossi e Leonardo di Caprio são apenas algumas das personalidades conhecidas que também se divertiram conosco.
Em 2007, 2008, 2009 e 2011, a Amnesia foi agraciada com o Best Global Club pelo prestigiado International Dance Music Awards em Miami.
Também lançamos nossa série #AmnesiaWorldwide e continuamos a levar nossas vibrações de Ibiza às cidades de todo o mundo.