Tatiana Thumbtzen (USA) Michael Jackson


Tatiana vem de origem de classe média, filha adotiva de O'Cain Thumbtzen, um diretor de escola primária e Evelyn Thumbtzen, uma professora de artes. Ela cresceu em Clearwater, em uma casa de estilo espanhol. Os pais biológicos de Tatiana vêm de origem Afro-Americana e Anglo-Cubana. Tatiana sofreu bulling durante sua infância na escola, muitas vezes, ela foi insultada por causa de sua aparência mestiça. Ela sempre teve um sonho de ser uma bailarina e também o de conhecer os Jacksons, os quais se realizaram tempos depois.
Tatiana começou a dançar Balé com apenas oito anos de idade. Aos treze anos de idade, mudou-se para Nova Iorque onde se formou na Juilliard School of American Ballet com o coreógrafo George Balanchine, através de uma bolsa de estudos. Ela disse em uma entrevista que através da dança adquiriu um contrato para a modelagem. Sete anos depois, aos 19 anos, Tatiana foi trabalhar no Japão para iniciar sua carreira de modelo. De volta à Nova Iorque, Thumbtzen começou a trabalhar em um filme produzido por Harry Belafonte chamado Beat Street. Antes de se mudar para Los Angeles, no final 1986, ela começou a trabalhar em comerciais. Ela também trabalhou na impressão comercial. Um de seus primeiros trabalhos de impressão é uma campanha Billy Dean Williams LA.
Em 1987 foi escolhida para participar do vídeo de Jackson The Way You Make Me Feel. No vídeo ela faz o papel de uma jovem que Michael tenta seduzir. Participou de vários concertos, incluindo a turnê mundial Bad World Tour. Durante a turnê começou a pintar um clima entre Tatiana e Michael. Um dia depois de um show, Michael deu carona a Tatiana e ela revelou seu amor por ele. Assim, no dia 3 de março de 1988 Tatiana ligou para Michael combinando o beijo no palco, pois, ao terminar a canção, eles apenas se abraçavam. Então, na noite daquele dia Tatiana beijou Jackson no palco durante a canção The Way You Make Me Feel. Depois do show, no backstage, Miko Brando, filho de Marlon Brando que cuidava da imagem de Michael na época disparou agressões verbais e demitiu a modelo sem dá a ela a chance de se explicar. Após esse mal-entendido, ela foi substituida por Sheryl Crow, a qual era back vocal de Michael Jackson na turnê. Ela diz ter amado Michael de verdade, e ainda disse que provavelmente, Michael nunca soube o porquê ela foi demitida da turnê.
Alguns biógrafos de Jackson sugeriram um romance entre ela e Jackson, e possivelmente muito mais. Mesmo que a mãe Jackson, confirmou rumores de um romance, Tatiana nega essa versão no livro que ela escreveu sobre sua história com o título The Way He Made Me Feel, falando sobre várias lembranças de Tatiana Thumbtzen e Michael Jackson. Porém, Tatiana sempre foi amiga da Família Jackson, foi convidada para o enterro de Michael Jackson, em setembro de 2009. Depois de tudo isso, continuou em contato com a Família de Michael e amiga de seus pais. Mas, não se sabe ao certo, se houve algum tipo de romance entre eles.