Dj David Guetta / Destaque


Nascido em 07 Novembro de 1967, França (Paris) Pierre David Guetta embora existam muitos artistas talentosos que alcançam o estrelato e a popularidade global, poucos têm uma influência duradoura e palpável que reformula a dinâmica de toda a indústria da música. Talvez o maior elemento da ilustre história de David Guetta não seja apenas seus inúmeros sucessos pessoais, mas sua abordagem mais ampla para mudar o jogo. De tornar a dance music e a cultura de DJ mais um sucesso comercial viável e legitimado do que nunca, para finalmente unir os mundos da música eletrônica e urbana, as repercussões de sua atitude visionária não podem ser subestimadas.
David se estabeleceu como o maior e mais bem-sucedido DJ de todos os tempos ao fundir dance music com artistas urbanos. Juntando-se a alguns dos maiores nomes do hip hop e do R&B e reinventando seu som para as pistas de dança eletrônicas, Guetta criou a alquimia pop.
Naturalmente, suas próprias realizações inovadoras também não podem ser negligenciadas. 50 milhões de álbuns e vendas individuais; mais de 10 bilhões de execuções no YouTube e Spotify; numerosos singles nº 1 e certificações Platinum e Gold em todo o mundo; dois Grammys para Melhor Gravação Remixada e quatro outras indicações; uma das noites de clubes de maior sucesso que Ibiza já viu; um dos maiores seguidores das mídias sociais de qualquer DJ / produtor; o primeiro DJ a estar na capa da Billboard, a lista continua e continua…
Com todo o seu sucesso como produtor no topo das paradas, é muito fácil esquecer sua herança consagrada como um DJ altamente respeitado. Promovendo raves em Paris, sua terra natal, com nada além de panfletos fotocopiados, ele passou pela influente era do 'toque francês' que viu nomes como Daft Punk chegarem à fama, mas logo seguia seu próprio caminho na cena da dance music. Se ele está tocando em uma de suas residências no XS e Encore em Las Vegas ou Ushuaïa Ibiza ou tocando em mega festivais como o Tomorrowland (onde ele se apresenta desde seu primeiro ano) e o Ultra Music Festival, ele nunca esquece essas raízes humildes. Seu treinamento "clássico" na arte da mixagem, combinado com seu apelo duradouro e relevância contínua, garantiu a ele o sexto lugar no DJ Mag Top 100 e um prêmio da Billboard por Top Dance / artista eletrônico mais recentemente. Melhor Dj do Mundo em 2020 e 2021