El Fortin Club / Porto Belo (SC)


El Fortin Club, localizado em Porto Belo (SC), começou em 2006 e desde então sempre se manteve fiel ao seu slogan: “sem rótulos, sem preconceito, apenas amor a boa música.” Explorando tanto o low quanto o high bpm e dividindo suas atrações em 3 pistas, o club abre as portas para os mais diversos talentos encantarem o público com suas propostas musicais.
O Main Stage é a pista em que se explora a cena mais popular, gangster house, nu disco e techno brasileiro. Com artistas como Amine Edge & DANCE, Groove Delight, Victor Ruiz, Alok e Vintage Culture sendo atrações constantes por lá. Já a Black Tarj é a raiz do club, que tem como base a cultura trance e a valoriza até hoje, são 11 anos trabalhando com high bpm em todas as festas. Essa pista também assume papel de festa as vezes quando o line up é em grande maioria focado no prog, no trance e outros gêneros high bpm. Por fim, a Yard, mascote entre elas, que trabalha com low bpm, lado conceito do club, house ao techno e as vezes até um chill out.
Equilíbrio é a palavra chave para se descrever a proposta do El Fortin, que sempre valorizou muito a cena nacional, dando oportunidade para os novos talentos, mas também sabe apostar em atrações internacionais que agregam a cultura local e nacional. Nomes esses como Stephan Bodzin, Oliver Huntemann, Magda, Boris Brejcha, Green Velvet, Claptone, Olivier Giacomotto, Marc Houle, Troy Pierce, Amine Edge & DANCE, Tim Baresko, Pleasurekraft, Sonny Fodera, Tapesh, Popof, Loulou Player, Julian Jeweil, D Nox, John Acquaviva, Paco Osuna, Marc Romboy, Neelix, Captain Hook, Format B, Day.Din, Fabio Fusco, Hi Profile, Shiba San. Explorando diversas vertentes da música eletrônica, o club realmente oferece algo para todos os gostos.
Em 2015 o club entrou no ranking mundial da DJ MAG na posição #47, em 2016 subiu para #40 e agora em 2017 alcançou a incrível posição de #28. Por ranking nacional, em 2015 foi eleito como 5° melhor club do Brasil e em 2016 como o 3°. Nada mais justo após mais de uma década de trabalho mantendo uma identidade sonora característica, mas também muito abrangente, no meio de praias exuberantes que criam uma experiência única.