Vegas Club / São Paulo / Recordar

Situada na Rua Augusta 765, Consolação na região boêmia de São Paulo. Saiu uma nota em 16/04/2012 que a casa iria fechar as portas.

Mais durante seu funcionamento a casa abrigou muitos baladeiros fãs de rock e música eletrônica. Deixou saudades, principalmente para aqueles que saiam para a balada como se não houvesse amanhã. Essa casa era a cara da rua augusta em São Paulo, era uma Casa sempre cheia. O ambiente contava com bar e pista na parte superior, com um palco para apresentações ao vivo e lounge com sofás ao fundo, e uma segunda pista no subsolo. Nas pick-ups já se apresentaram nomes conhecidos da cena eletrônica brasileira, além de alguns DJs internacionais de renome. As noites de rock contam com bandas conhecidas do circuito underground tocando ao vivo.

O Vegas teve um ciclo de sete anos, e ao longo destes anos todos a noite de São Paulo e especialmente a rua Augusta mudou para melhor. É possível contar a história da noite recente de nossa cidade através de um antes e um depois do Vegas: coincidência, timming, chame como quiser, mas a noite de São Paulo floresceu desde a abertura do projeto. A rua Augusta, antes desolada, hoje representa a cara de nossa cidade. E ironicamente foi o sucesso do clube e, por consequência, da rua Augusta, que acabou por vitimar o Vegas: o galpão onde se encontra recebeu uma proposta de compra milionária para ali ser montado um empreendimento imobiliário. Como inquilinos nunca poderíamos cobrir a oferta que o imóvel recebeu e batalhamos até o último segundo, mas nesta segunda-feira resolvemos jogar a toalha. O Vegas tombou não por conta da falência do projeto, mas em virtude do preço do metro quadrado na região, hoje uma das mais valorizadas de São Paulo.

Foram noites memoráveis e do Vegas saíram outros 5 projetos que entregamos para São Paulo, sem contar as dezenas de clubes e bares que povoaram a rua e a transformaram em cartão postal de São Paulo. O ciclo, hoje, se encerra.

Ao longo destes sete anos foram incontáveis os amigos, os parceiros, as alegrias que o clube proporcionou. O Vegas foi a porta de entrada para muitos profissionais que atuam com sucesso na noite paulistana hoje, e só por isso ele já cumpriu sua função histórica. Lançou antes de muitas novas estéticas no campo da música e do vídeo, teve em seus palcos os melhores DJs do Brasil e do mundo, foi pauta da imprensa internacional, serviu de referência para clubes Brasil afora e teve seu nome e seu projeto clonado pelo menos 4 vezes ao longo dos anos, prova incontestável de seu sucesso. O Vegas nunca mais deixará a memória e os corações de quem ali trabalhou e dos clientes que passaram suas noites ao nosso lado.