Over Night 1988 / Recordar


A Overnight foi um ícone no segmento de entretenimento, inaugura em 26 fevereiro de 1988, mantendo-se ativa por 16 anos, com uma frequência média de 21.000 pessoas por mês, uma marca muito rara para esse tipo de negócio.
Um do principais fatores para esse sucesso, era o empenho em ter sempre o que existia de melhor no mundo em equipamentos de som e iluminação, o cuidado com a área artística, sempre atento as tendências mundiais e o rigor na contratação de DJs, sem abrir mão, é claro, do operacional que era muito bem cuidado, focando sempre a satisfação do cliente.
Os principais DJs brasileiros da época e até alguns internacionais, tocaram na Overnight, tais como: Mau Mau, Renato Lopes, Carmo Crunfli, Ricardo Guedes, Vadão, Badinha, Cadico, Marky, Patife, Andy, Sasha, DJ Tragic, Altern8…
Muitas bandas e artistas também se apresentaram por lá: Xuxa, Jorge Ben Jor, Skank, Zeca Pagodinho, Cidade Negra, Charlie Brown Jr, Plaza, Tragic Error ,Coro ..
Mais de 1.000.000 cópias vendidas, dois discos de outo e 20 semanas consecutivas no Top da Folha de São Paulo.
Inaugurada pelo empresário Carmo Cunfli e ficava situada na Rua Juvenal Parada no bairro da Móoca destacando-se pela sua tecnologia de som e iluminação, e infelizmente fechou suas portas em 2004, a Overnight ajudou a popularizar a música eletrônica em São Paulo, principalmente na Zona Leste afinal a casa era fixada na Mooca, a Toco na Vila Matilde e a Contra-Mão no Tatuapé.
Os DJs que fizeram história na casa noturna foram Badinha, Andy, Grace Kelly Drum e Dabolina.
A festa de encerramento das atividades da Overnight foi em julho de 2004 e foram 16 anos de existência.
O álbum de estréia da Overnight foi lançado somente em 1990 pelo selo Stiletto e trazia como destaque os hits no estilo New Beat e EBM (Industrial) feitos entre 87 e 89.
Uma das festas de sucesso foi a "Túnel do Tempo", temática e tocava apenas músicas Flash House dos anos 70, 80 e 90. A data de comemoração da festa sempre caia nos primeiros "Sábados" do mês. Os equipamentos de luzes eram strobbles agitados e diferenciados.
Os telões abriam com um show de espetáculo com direito a vinheta e mix de clipes. Grupos como :
·         Technotronic
·         Information Society
·         Inner Circle
·         Kon Kan,
·         Company B e Cover Girls estavam sempre presentes na animação.