Dj Amelie Lens / Destaque


 Amelie Lens é uma aberração autoconfiante. Cada passo de sua jornada como DJ até agora tem sido o resultado de sua própria atenção obsessiva aos detalhes e determinação focada no laser que permeia tudo o que ela faz. Nada é deixado ao acaso. A muitas vezes referida como 'explosão' com a qual o nativo de Antuérpia entrou na cena techno global foi o resultado de um caso de amor de longa data com a dance music, desencadeada pela sua primeira visita ao Festival Dour de apenas 15 anos de idade. . Techno tinha Amelie em 'olá', e ela passou o resto de sua adolescência cruzando a Bélgica de trem para assistir a shows, hipnotizada pelo novo mundo que estava se abrindo para ela.
Avançando alguns anos e Amelie começou suas próprias noites de clube em Antuérpia, tocando com vários apelidos e aprendendo a produzir ao mesmo tempo. “Eu comecei a fazer edições para mim mesmo, como faixas antigas com um chute diferente.” Essa fusão do techno clássico com uma borda futurista e rápida ajuda a definir o som do Lens hoje. “Uma mistura de velhos e novos fortes discos de techno, difíceis mas não duros, rápidos e pulsantes, hipnóticos e energizados” é como Richie Hawtin descreveu isso depois de ser surpreendido ao ouvi-la pela primeira vez em uma vitrine da ADE.
Seu lançamento de estreia veio da editora italiana Lyase, e logo após um trio de lançamentos no Second State de Pan-Pot deu seu reconhecimento em nível global. Apesar de sua abordagem ponderada e ponderada, os shows foram pesados ​​e rápidos. "O tempo é tudo para mim - e muitas vezes senti que era muito cedo para eu tocar em algum lugar." Mas não demorou muito para que Lens estivesse compartilhando palcos com os artistas mais respeitados do techno. Desde os principais shows do clube até os horários de pico em locais como Sonar, Time Warp, Awakenings e Movement Detroit, além do lendário Circoloco no DC-10, participando do cobiçado cover do Mixmag e gravando seu primeiro podcast Resident Advisor em 2018 No início de 2019, Drumcode marcou seu 200º lançamento pedindo a Lens para remixar o lançamento de "Teach Me" do diretor da gravadora de 2014 - um marco em sua carreira que fala muito sobre a admiração de Adam Beyer por seu colega mais novo, que descreve Lens como tendo "um Uma forma pura e única de techno intemporal. Você pode sentir a paixão ao assisti-la - existem apenas alguns DJs com essa energia, esse fator "ela".
Como residente no Labyrinth Club de Hasselt, Lens começou a curar suas próprias noites sob o nome EXHALE e logo convidava Marcel Dettmann, Ben Klock, Ellen Allien, Rødhåd e Kobosil para tocar ao lado dela, muitas vezes fazendo o seu próprio show durante toda a noite. sets longos que se tornaram o material de lenda para a adorada base de fãs da Bélgica. A Lens levou as festas EXHALE para mais longe, com apresentações regulares em clubes de tecidos de Londres e colossais apresentações nos Creamfields, OFFSonar, Festival Extrema e Dour e muito mais no circuito internacional de verão. Seu objetivo é mostrar uma nova geração de talentos escolhidos a dedo, junto com pesos-pesados ​​internacionais.
Lens moldou sua própria marca, LENSKE, em sua imagem - dirigida, enérgica e autêntica. Um punhado de lançamentos cuidadosamente selecionados dos colegas belgas Farrago, Milo Spykers e AIROD, baseado em Paris, fundem uma mistura de alta velocidade de até 909 cortes superiores, acentos de ácido hiper-futuristas e gotas mal-intencionadas. A família de artistas unidos da gravadora ajuda a solidificar a reputação de Lens como curador e criador de paladar, tanto quanto um mestre no estande.
Em apenas alguns anos, a Lens alcançou o que muitos artistas sonham em alcançar em toda a sua vida, e sua ascensão rápida é algo que muitos acham difícil de entender. “Aconteceu tão rápido - muito rápido. Então eu entendo. Levarei mais dez anos para provar a mim mesmo, mas vou fazê-lo ". Tenha certeza de que a história da Amelie Lens está apenas começando.