Aplicativos para Você começar a pensar ser um Dj.


Você já pensou em criar um hit que seja tocado exaustivamente nas rádios e festas do mundo inteiro? Com uma mãozinha da tecnologia você pode até se arriscar. A boa notícia é que você não precisa ser um grande DJ e produtor para conseguir criar a sua obra. Cada vez mais os aplicativos e programas para computador facilitam e tornam esse processo de mixagem fácil e intuitivo.


Nós separamos 10 aplicativos para você escolher qual a ferramenta que pode te ajudar a fazer sua própria mixagem. O sucesso fica por sua conta.
iMaschine
A empresa responsável por esse aplicativo já faz programas de edição de música eletrônica, por isso, ele é bem profissional. São mais de quinze opções de batida e dá até pra 'botar' voz em sua composição.

Loopy
O Loopy é simples e intuitivo. Com ele, você grava até 6 sons - um assovio ou uma palma, por exemplo - que podem fazer parte da sua criação.

Figure
As dezenas de opções de batidas, efeitos e velocidades têm comandos fáceis de controlar no toque. É uma boa opção para iniciantes.

DJ Shadow
'The Less You Know The Better' é o nome do último álbum do DJ Shadow.
'The more you know, the better' é o que promete APP do DJ. A seleção musical inclui o show de radio de Shadow e remixes exclusivos. Para iPhone, iPad e Android.

It´s All Gone Pete Tong
Faça o upload da sua seleção do iTunes para o aplicativo e Pete vai mostrar quais as músicas ele tocaria. O DJ também sugere outras. Interessante e até mesmo intromedito. De graça para iPhone, iPad e Android.

Remiix: Plastikman
O diferencial deste aplicativo em relação aos de Voorn, Huntemann e Dubfire é o som minimal techno de Hawtin . Brinque com a coleção de loops de hits como 'Ping Poing', 'Gak' e 'Glob'. Custa U$2.99 para iPhone e iPad.

Carl Cox: Music Mixer
Neste aplicativo o famoso DJ Carl Cox ajuda você nas mixagens. O resultado é parecido com o que seria produzido no Serato. De graça, para iPhone, iPad e Android.

David Guetta: ElectroBeats
Esse aplicativo para fazer música impressiona pelo amplo banco de sons, efeitos e um sistema intuitivo. É possível que você produza um hit logo que terminar o download. De graça, para iPhone e iPad.

DJ Chuckie: Noisepad
Esse aplicativo é a tendência para os demais aplicativos de DJs: com efeitos sonoros, EQs, sampler e até modificador de andamento. U$2.99 para iPhone e iPad.

Radio Soulwax
Com uma impressionante coleção de mixes que dura 24 horas, você pode ter 2Many DJs tocando no seu celular o dia inteiro. Você é quem escolhe os temas de cada um deles: um mix de rap clássico, um mix cósmico, um mix Belga. O aplicativo prioriza a obra dos irmãos Dewaele com seu repertório musical e habilidades criativas. E é de graça para iPhone, iPad e Android