Dj Raja Ram / Destaque

Ronald Rothfield nasceu em 1941 na cidade de Melbourne, Austrália, mas vive na Inglaterra desde seus 23 anos. Desde muito cedo Raja se apaixonou por estilos musicais bem peculiares como o Jazz e música Indiana. Adorava misturar diferentes estilos e o resultado disso tudo são músicas que viraram verdadeiros hinos.
Raja Ram viveu os primórdios da Psicodelia "original". Na década de 1970 se apaixonou pelo Rock Psicodélico e formou uma banda chamada Quintessence. Naquela época tocou em diversos festivais do gênero ao lado de bandas como Black Sabath e Pink Floyd. O estilo de sua banda era uma mistura de Jazz e Rock Progressivo com influências de música indiana. Raja fazia sempre questão de demonstrar toda sua admiração pela cultura Oriental. Nessa época a banda assinou um contrato com a Island Records, que hoje pertence a Universal Music Group. Escute um pouquinho do som da banda:
Toda vertente da música eletrônica possui alguns artistas-chave, aqueles nomes que são eternizados junto com o estilo e com o Psy Trance não é diferente. A história Psy confunde-se com a pópria história desse senhorzinho de cabelos brancos que poderia muito bem ser seu avô.
Raja Ram lançou 5 álbuns. Duas décadas mais tarde descobriu a música eletrônica, em meados dos anos 90 ajudou a formar a The Infinity Project, uma banda de Goa Trance. Mais tarte a banda deu origem a gravadora TIP Records, que teve como mérito o fato de ter sido a primeira a gravar e comercializar o GOA Trance na Europa.
Raja Ram é um artista completo, numa trajetória com mais de 40 anos de muita Psicodelia ajudou a popularizar o Psy Trance por todo o mundo. Para nós, brasileiros, uma ótima chance de vê-lo de perto será neste final de ano, quando o vovô Raja será um dos destaques do line up do Universo Paralello. Confira um album inteiro disponível no Youtube: