The Bangles / Biografia (USA)


Em 1980, Vicki Peterson (guitarra e vocais) e Debbi Peterson (bateria, guitarra e vocais) resolveram criar uma banda em uma garagem em Brentwood na Califórnia.
Colocaram anúncios em um jornal de Los Angeles, The Recycler, um periódico especializado em vender artigos de segunda mão como sofás, livros e carros.
 Foi através dele que conheceram Susanna Hoffs (vocais e guitarra base).
Com essa formação, criaram "The Bangs" e começaram a rodar todo circuito de bares e pubs da região.
Elas montaram o grupo com base em dois elementos cruciais: o seu amor comum para a idade de ouro do rock ("Crescer amando a mesma música sempre foi a cola para as Bangles", diz Susanna), e o som cristalino das suas vozes, quando se misturavam ("A química estava lá instantaneamente.
Era só cantar e tocar", lembra Debbi). Já com uma certa fama conseguiram gravar uma canção instrumental chamada "Bitchin' Summer". Em seguida, gravaram um compacto com duas canções no lado A chamadas "Getting Out Of Hand/Call On Me", apenas como um trio.
E quando tudo corria bem, foram intimadas por um juiz, pois uma outra banda alegava já usar e possuir os direitos sobre o nome "The Bangs".
Não querendo confusão ou uma disputa judicial inútil, as garotas rebatizaram o grupo, que agora viria a se chamar The Bangles. Annette Zilinskas assumiu o baixo em 1982, também tocando harmônica.
Essa formação lançou o EP The Bangles no mesmo ano.
Foram uma das bandas mais bem sucedidas e rentáveis da década de 80, tendo vendido milhares de álbuns em todo o mundo
Lançado vários singles bem sucedidos e sendo multiplamente premiadas por diversas instituições musicais durante toda sua carreira.