Pioneer / DJM-S5 / Mixer

O DJM-S5 é o primeiro Mixer da Pioneer DJ com alimentação USB-C e conta com os principais recursos para você participar de batalhas, fazer scratch e criar performances incríveis.

Ele tem o design focado em DJs performáticos que pretendem participar de batalhas, ou djs iniciantes nesse universo do turntablism esse também é um formato de equipamento muitas vezes escolhido por DJs open format. Ele conta com todos os recursos profissionais que você precisa para uma boa apresentação. 

O equipamento tem uma corbertura linda vermelho brilhante. Com design leve o DJM-S5 é alimentado por USB-C o que significa que seu mixer não precisará de um cabo adicional para alimentação, mas se você deseja alimentar seu mixer de forma independente do seu laptop há um segundo usb porta tipo-c dedicada apenas à alimentação. 

Basta conectar a uma fonte externa de alimentação ou você também pode ligar o DJM-S5 com um power bank tornando possível tocar em locais remotos seja com tablets ou smartphones sem a necessidade de uma fonte de alimentação ligada na tomada.

O DJM-S5 conta com o poderoso crossfader Magvel Fader PRO com a mesma qualidade dos encontrados nas unidades maiores como no DJM-S11.

O crossfader feeling adjust possibilita ajustar a tensão do crossfader. O equipamento tem uma janela transparente para você visualizar as engrenagens.

Os filtros e controle de ganho estão na mesma posição encontrada no DJM-S11 o que torna intuitivo para quem utiliza esse formato de mixer.

No meio temos um único botão de navegação do browser com dois botões dedicados para carregar as faixas facilmente nos canais.

Apresenta uma seção de efeitos com alavancas por canal que permitem aplicar até três efeitos do Serato por deck.

O novo recurso Scratch Cutter permite você começar a fazer scratchs imediatamente mesmo que nunca tenha tentado antes. 

Basta escolher um dos 6 padrões de corte e ativar a função Scratch Cutter com a alavanca de efeitos, depois mover o vinil de controle ou jog wheel para frente e para trás no deck e o DJM-S5 fará o resto. O mixer aplica um efeito de corte à música em tempo perfeito, emulando a popular técnica de scratch do tranformer sem que você mova o crossfader. 

Esse recurso oferece uma ótima maneira para aprender a fazer scratch do zero. Você pode se concentrar em acertar o tempo com o vinil de controle antes de passar para a técnica mais desafiadora de usar o crossfader. 

Esse recurso não é apenas para iniciantes do Scratch já que utilizando o recurso você libera uma mão o que permite aplicação de outros efeitos na performance.

Mantendo pressionado o botão shift e clicando nos botões dos efeitos é possível alternar outras funções incluindo curva de crossfader, crossfader em reverso, bancos de efeitos e uma função chamada hot cue crossfader.

O HOT CUE crossfader é um recurso semelhante ao fader start, com ele o crossfader pode ser utilizado para disparar o último hot cue que foi acionado e isso dá aos djs capacidade de uma mão para ambos ative o canal e toque a faixa a partir de um cue point durante uma mixagem. VEle é o primeiro mixer de batalha da Pioneer DJ de baixo custo que apresenta performance pads. 

Você pode acessar os oito pads usando a segunda função do botão.

Nos pads estão disponíveis os  seguintes recursos: (Hot Cue, Roll, Auto Loop, Samples e na segunda função Gate Cue, Cue Loop. Saved loop e Scratch Bank).

você pode também usá-lo para executar uma variedade de diferentes truques criativos.

Na parte traseira do mixer temos para cada canal um par de entradas RCA que servem para phono ou line, há também uma entrada RCA Auxiliar. Ela permite que você conecte qualquer entrada de linha no DJM-S5. 

Para o microfone temos uma conexão hibrida que pode ser utilizada com um XLR ou P10 TRS ambos conexões balanceadas. 

Para o MASTER OUT está disponível uma saída XLR ou então RCA que pode ser utilizada tanto para o master ou então para o booth monitor tendo uma saída independente para o controle do retorno.

Na parte da frente também está disponível o controle das conexões do microfone e entrada auxiliar. Além das conexões P2 e P10 para a saída do fone de ouvido.

Com o DJM-S5 ficou fácil fazer transmissões ao vivo sem precisar placa de som extra ou sem a necessidade de um cabo de áudio virtual. Basta entrar nas configurações do serato na guia de áudio clique na caixa de seleção disponibilizar áudio para outros aplicativos agora em seu software de transmissão como OBS você pode acessar o áudio de saída simplesmente selecionando-o como fonte.

Ele é a combinação perfeita de recursos profissioniais e amigáveis ​​para iniciantes em um compacto mixer de dois canais seja para Djs de performance ou open format.