Pioneer / Sua História

Yoshiaki Ide, Presidente e CEO

A história da Pioneer de toca-discos de fabricação remonta 60 anos. Depois de lançar seu primeiro prato, o PLA-1, em 1955, a Pioneer continuou com pesquisa e desenvolvimento e em 1972 lançou o PL-1200, que aprovou o sistema de acionamento direto que agora é uma característica essencial do toca-discos usados ​​por DJs profissionais. Pioneer passou a introduzir vários toca-discos que incorporam tecnologias de ponta, como o XL-A700 com o seu sistema de bloqueio de quartzo, e em 1983 o modelo P3a na série exclusivo foi lançado em busca do mais alto nível de qualidade de som e um conceito de desenvolvimento de "replicar verdadeira musicalidade". Apesar de ser um cara, jogador high-end, o P3a era um dos favoritos e altamente avaliado por muitos fãs de áudio que falam sobre isso até hoje. Ao longo de seu desenvolvimento posterior e comercialização de muitos jogadores recordes, Pioneer acumulou experiência na construção de toca-discos com foco em qualidade e desempenho de som.  
A Pioneer entrou no mundo dos DJs em 1994, com o lançamento do primeiro leitor para DJs com parte superior plana do mundo, o DJ-500. Desde então, concentramo-nos no desenvolvimento de produtos inovadores em todo o mundo, que também proporcionam prazer muito para além das expectativas dos nossos clientes.
Ao fim de 20 anos de existência, estamos a entrar numa fase nova e entusiasmante: o relançamento enquanto Pioneer DJ Corporation com o apoio de um dos maiores fundos de investimento do mundo, o KKR.
Ao longo das duas últimas décadas, os DJs passaram do vinil para os CDs e dos CDs para os ficheiros de música, como as MP3. Atualmente, a utilização do armazenamento na nuvem e a crescente popularidade da EDM (Electronic Dance Music) estão a acompanhar a indústria até à sua quarta onda. O nascimento da Pioneer DJ nesta era de mudança representa uma oportunidade ímpar.
O nosso objetivo passa por compreender e prever as futuras necessidades de DJs, clubes e da comunidade da música de dança, para além de fornecer produtos e serviços que libertam, divertem e proporcionam um enorme prazer. Ao sermos uma ‘empresa criadora de entretenimento’, o nosso objetivo é proporcionar muitos momentos de enorme prazer e satisfação a todas as pessoas que gostam de música de dança.
Pretendemos que a Pioneer DJ se mantenha firmemente no centro desta cultura: ajudar os DJs a animar as melhores festas com milhares de pessoas, a fazer com que homens e mulheres se conheçam e desfrutem de noites memoráveis e a criar aqueles momentos únicos passados a misturar música em casa.
Esperamos continuar a ter o seu feedback e apoio.






6F, Yokohama i-Mark Place,
4-4-5 Minatomirai, Nishi-ku, Yokohama,
Kanagawa 220-0012 Japão
Telefone +81-45-522-5400