Dj Carl Cox / Destaque


Nascido em 29/07/62 em Barbados é um dos DJs mais charmosos do negócio. Um embaixador musical e um veterano da casa ácida, um campeão do techno, um pioneiro da música de dança, proprietário do rótulo, Rei de Ibiza - você o nomeia, Carl foi lá e fez isso, nunca perdeu de vista suas paixões - tocando música, rompendo músicas E comemorando a vida.
Foi na idade de 15 anos que Carl comprou um conjunto de pratos e começou a trabalhar como um DJ móvel. Disco foi a primeira música que o cativou, mas no início dos anos 80, Cox passou a tocar a mesma música que outros jovens DJs de Londres - groove raro, hip hop e eletro de Nova York. Ele estava perfeitamente situado para ouvir a música da casa de Chicago nas suas primeiras formas, e quando o épico "Acid Trax" de Phuture (a.k.a. DJ Pierre) saiu no início de '87. "Foi então que pensei:" É isso ", diz Carl. "Eu faria minhas festas, e eu jogaria raro groove e hip hop e alma e eu diria 'Direito você tem que ouvir esta faixa de Phuture' e as pessoas simplesmente pararão e ouvirem."
Como fundador do som, Carl montou a explosão da cena britânica. Ele jogou a noite de abertura do lendário Shoom de Danny Rampling, co-promovido The Project com Paul Oakenfold, realizou uma residência no Zap Club em Brighton e no namorada Sunrise em 1988, conectou um terceiro disco giratório para o seu set de madrugadores, obteve 15.000 pessoas de novo em seus pés, e estabeleceu um representante pessoal para a magia de três andares e dai por diante não parou mais