Madame Satã / Relembrar


Toda grande cidade tem alguma boate ou casa noturna cuja trajetória é tão marcante que sua história fica incorporada na memória da cidade mesmo com rotineira rotatividade deste tipo de estabelecimento. Nos anos 80, era impossível falar do underground paulistano sem citar o Madame Satã. Os Dj's tocavam muito bandas Inglesas em Geral como (New Order, Depeche Mode. The Cure, The Clash)
Inaugurado em 1983, o Madame Satã marcou toda uma geração paulistana, formou e lançou bandas e funcionou de maneira ininterrupta até 1994. Depois de algum tempo fechado a casa reabriu com o nome de Morcegóvia, rapidamente caindo mais uma vez no gosto dos frequentadores. Posteriormente a casa ainda mudaria mais uma vez de nome, chamando-se The The até que retornaria ao seu nome original, Madame Satã, até fechar de vez em 2007.
Após fechar o imóvel ficou alguns anos largado e em situação de abandono. Suas paredes e janelas foram lacradas e pensou-se que a saudosa casa noturna nunca mais voltaria a animar a noite paulistana.
Felizmente, em fevereiro de 2011, após a casa receber uma ampla reforma e recuperação, o saudoso imóvel da Rua Conselheiro Ramalho, na Bela Vista, voltou a ter vida com o nome de Madame.