Limpeza CDJ Ambientes Hostis (Christian Jackson)

 
Não há como negar que o deserto de Black Rock, em Nevada, é um dos ambientes mais hostis do planeta para construir uma cidade enorme. Durante o evento Burning Man, toneladas de equipamentos de DJ vão para o deserto e são invadidos por poeira. Em um novo vídeo, Christian Jackson documentou seu processo de restauração de limpeza para um conjunto de CDJ-2000NXS que foi para o Burning Man deste ano.
Os ventos fortes combinados com o minúsculo, altamente particulado alcalino que o deserto é composto de meios que o equipamento de DJ está constantemente sendo infiltrado ao longo da semana.
Eu pessoalmente tive que fazer uma boa quantidade de limpeza do meu próprio equipamento de DJ “pós-playa”. Aqui estão algumas dicas:
Ar comprimido é seu amigo. Não use um compressor de ar automático, a menos que você possa reduzi-lo a uma pressão segura (pressões muito altas podem danificar a eletrônica)
Não se sinta tentado a usar água nos seus aparelhos eletrônicos - a menos que, como Christian, você tenha álcool isopropílico na mão para deslocar a água. Use água destilada, não água da torneira.
Uma das coisas comuns a falhar em ambientes empoeirados são os interruptores de tato - já vi muitos botões de pausa / reprodução e de sinalização morrerem nos equipamentos CDJs e XDJs da Pioneer. Se você está confortável em soldar novos,
Não leve nada para o deserto (ou qualquer condição perigosa) que você não esteja preparado para destruir. Mesmo com um guia como o vídeo de Christian, não há garantia de que as coisas voltarão magicamente à vida.