Emerald Hil / Recordar SBC


A Emerald Hill foi uma danceteria que marcou a juventude de são-bernardenses e de outros moradores do Grande ABC, nos anos 80 e 90.
Por várias vezes, a casa contou com a presença ilustre de Elke Maravilha, então esposa e sócia de Roberto Lazzuri, ex-proprietário do empreendimento.
O nome da discoteca era uma homenagem à famosa égua Emerald Hill (por isso o símbolo), que ganhou vários prêmios no Jockey Club de São Paulo, e inclusive foi tríplice coroa invicta, um feito impressionante para aqueles tempos.
Festas temáticas, concursos de beleza e presenças de artistas da TV. Assim era formada a programação da casa noturna ao longo do ano.
Após 23 anos de operação, a família Lazzuri decidiu inaugurar, em prédio construído ao lado, o Espaço Lux, prometendo incorporar a área da Emerald ao empreendimento, o que não acabou ocorrendo.
Atualmente, o prédio da discoteca segue desativado. Já o Espaço Lux, depois de algum tempo de sucesso, cedeu lugar para uma filial da igreja Bola de Neve.
A galeria abaixo reúne imagens colhidas na internet, e outras encaminhadas por leitores, que ajudam a relembrar um pouco da energia do local.