Magnus Futsal (Sorocaba SP)


Associação Desportiva Brasil Futuro, cujo nome fantasia é Sorocaba Futsal e por questões de patrocínio também é conhecida como Magnus Futsal, é um clube de futsal brasileiro, com sede na cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo. Sua fundação é datada de 2014, sob o nome de Futsal Brasil Kirin, em referência ao patrocinador Brasil Kirin, o qual deu início ao projeto após adquirir a franquia criada pelo jogador Falcão em julho de 2013.

No primeiro ano de fundação do clube, a equipe de Sorocaba conquistou os títulos da Liga Paulista e da Liga Nacional de Futsal, derrotando a Intelli em ambas as decisões. No ano seguinte, conquistou o seu primeiro título continental, ao triunfar no Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal perante a equipe colombiana Real Bucaramanga. Neste mesmo período, encerrou o seu contrato com a Brasil Kirin e passou a se chamar Magnus Futsal, sendo patrocinada pela empresa de produtos para animais de estimação Adimax Pet. Voltou a conquistar a Liga Nacional de Futsal em 2020, ao derrotar o Corinthians nas finais.

Em sua história, o Magnus possui três títulos da Copa Intercontinental de Futsal, dois títulos da Liga Nacional de Futsal, um título da Taça Brasil de Futsal, um título da Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal, bem como duas conquistas da Supercopa do Brasil de Futsal e da Liga Paulista de Futsal e uma do Campeonato Paulista de Futsal. Além disso, o Magnus Futsal possui forte trabalho no marketing, estando envolvido diretamente na veiculação da série do YouTube "Vai pra cima Fred!", na qual um youtuber se tornava jogador profissional da equipe, bem como se consolida como o time de futsal com maior número de seguidores nas redes sociais