Zeeba / Biografia


Marcos Lobo Zeballos mais conhecido como Zeeba nasceu em San Diego - CA, nos Estados Unidos. Filho de brasileiros, passou a infância em São Paulo, onde começou a compor aos 14 anos. A identificação com música foi tanta que optou por estudar na Musicians Institute, em Los Angeles, e seguir a vida artística profissionalmente. Com intimidade com a língua, optou por sempre fazer suas composições em inglês.
Antes de começar a trilhar o caminho solo e firmar parcerias com importantes nomes da música eletrônica mundial, Zeeba, com sua ex-banda Bonavox, foi vencedor de um Grammy Amplifier, na Califórnia, um dos prêmios mais sonhados do cenário musical, que reconhece estrelas em ascensão em todo o mundo. Todo ano, dez mil bandas entram nessa acirrada disputa.
Quando veio ao Brasil, no início de 2016, Zeeba foi apresentado ao DJ Alok, durante um de seus trabalhos em estúdio com Bruno Martini. Juntos, os três lançaram a versão eletrônica de “Hear Me Now” e depois “Never Let Me Go”.
Com apenas 25 anos, o cantor e compositor lidera o ranking dos 30 brasileiros mais ouvidos no mundo, segundo lista divulgada pela Billboard, em outubro de 2017. O espaço, rapidamente conquistado com o hit “Hear Me Now”, vem seguido por Astrud Gilberto e Roberto Carlos.
Em julho de 2017, o artista foi premiado pela música na Itália com um Disco Duplo de Platina, e na França com Disco de Ouro. “Hear Me Now” já ultrapassou os 320 milhões de plays no Spotify - música que bateu o recorde da plataforma, e 230 milhões de visualizações no canal oficial da Spinnin Records. E a história de sucesso se repete com a música “Never Let Me Go”, que recebeu um do Disco de Platina no Brasil.
Sua composição “Sun Goes Down” também foi recentemente contemplada com o Disco de Ouro.
“Found U”, em colaboração com o produtor e DJ francês Dimmi também já está entre as mais pedidas e baixadas no país, ultrapassando os 8 milhões de plays só no Spotify. Em janeiro de 2018 lançou uma nova parceria com Bruno Martini, que conta também com um toque especial do renomado Timbaland, produtor do Coldplay, o hit se chama “With Me”. Em abril, mais uma parceria com Alok e Iro foi lançada, “Ocean", também de sua composição, que já ultrapassa os 7 milhões de plays só no Spotify. Zeeba já se apresentou nos principais palcos e festivais do mundo. Com seu estilo pop, que mistura o orgânico com eletrônico, agora está se dedicando à sua carreira solo.
No final de maio de 2018, Zeeba lançou seu single e videoclipe “Live In The Moment", hit com 6 milhões de streamings entre YouTube e Spotify. Em agosto de 2018, lançou "Heart Of Stone", com o produtor musical Altermauz. O videoclipe desta música foi gravado em Los Angeles/Califórnia, a segunda casa de Zeeba.