Pioneer / Controladora DDJ-REV7

No centro de cada deck do DDJ-REV7 encontra o novo jog wheel de 7 polegadas motorizado, que oferece a mesma estabilidade de rotação de um gira-discos de 12 polegadas e foi concebido para que pareça estar a reproduzir com discos reais. A placa superior de acrílico apresenta um acabamento com uma textura tipo vinil para agarrar sem esforço, podendo optar entre uma configuração de torque elevado ou baixo e usar as duas capas protetoras incluídas no interior de cada deck – que se encaixam perfeitamente dentro do jog wheel – para encontrar a quantidade de fricção da sua preferência. Alterne entre uma rotação de 33⅓ ou 45 rpm, o que for mais do seu agrado, e use a configuração Stop Time para ajustar quanto tempo demora para a música parar quando pressiona o botão Pause. Pode pará-la imediatamente ou abrandá-la gradualmente como se tivesse desligado a alimentação num deck analógico.

O DDJ-REV7 dispõe de 4 samples de scratching originais que pode ativar pressionando os correspondentes botões de hardware. Dado que os sons estão integrados poderá ativá-los a qualquer momento – mesmo que o controlador não esteja ligado ao seu computador portátil. Se desejar usar os seus próprios samples na sua atuação poderá carregar instantaneamente os samples de scratching a partir das 4 bases de dados que atribuiu à funcionalidade Scratch Bank no Serato DJ Pro.

Pode também puxar as alavancas de efeitos para baixo e mantê-las pressionadas para aplicar os efeitos do Serato DJ Pro em breves impulsos ou empurrando-as para cima para as bloquear nos efeitos e libertar as suas mãos para o scratching ou a pesquisa de faixas. Ative instantaneamente os efeitos guardados nas 4 bases de dados FX e edite-os através da Setting Utility no seu PC/Mac. Enquanto usa um destes efeitos pode ativar também até 6 mais do Serato DJ Pro. O DDJ-REV7 dispõe também de 5 Sound Color FX populares para experimentar.