Ian Campbell (ICE MC) / Biografia

Ian Campbell mais conhecido como Ice MC, (Nottingham, 22 de março de 1968), nasceu na Inglaterra, mas seus pais são da Jamaica. Ian ganhou seu apelido de ice quando estava no colégio. Durante toda sua adolescência, Ian Campbell não pensou em nada mais do que em música. Em 1980, ele deixou sua casa e família para se juntar a um grupo de break music. Seu primeiro amor foi o rap, acima de tudo o Raggamuffin (em virtude de suas raízes jamaicanas). Durante uma turnê na Itália ele se apaixona pelo way of life italiano e decide ficar e tentar encontrar um emprego como cantor ou DJ. Em 1989, ele encontra num acaso o produtor Robyx, que decide gravar uma faixa com ele. Em poucos dias, o primeiro hit, Easy, estava pronto. Nos meses subseqüentes foi um grande sucesso, primeiro na Europa e posteriormente mundo afora. O projeto recebeu o nome artístico de "Ice MC", e as músicas eram cantadas, escritas e tocadas por Robyx, enquanto Ian cuidava da parte ligada ao rap.
Ele estava interessado em clubes e breakdance quando conheceu Roberto Zanetti (mais conhecido como Savage) na Itália, com quem fizeram a primeira faixa ‘’ Easy ’’.
Ice Mc é frequentemente associado ao gênero reggae. O single ‘’ Easy ’’ fez muito sucesso em toda a Europa, mas não foi considerado Eurodance, como a maioria das faixas europeias naquela época.
Mais tarde, no início dos anos 90, Roberto Zanetti conheceu Alexia, que se tornou a futura vocalista de seus sucessos do Eurodance.
Seu álbum Ice 'N' Green lançado em 1994 foi extremamente bem sucedido e as duas canções de maior sucesso foram Think About the Way e It's a Rainy Day com Alexia.
Outras canções de sucesso do mesmo álbum incluem Take Away the Color, Russian Roulette, Dark Night Rider e Run Fa Cover.
Embora o gênero principal dessas canções seja Eurodance, ele tem uma considerável influência italiana.
Isso é especialmente prevalente em Dark Night Rider e em um dia chuvoso. Mas Think about the Way e It's a Rainy Day fizeram tanto sucesso que muitos fãs do Eurodance ainda os ouvem. Em 1994, devido a alguns problemas legais, Ice MC se separou de Roberto Zanetti e Alexia.
Em 1996, Ice MC revidou com um novo álbum chamado The Dredatour.
No final de 2002, Ice Mc decidiu voltar à Itália e entrar em contato com seu amigo e produtor - Robyx (Roberto Zanetti) também conhecido como Savage. Juntos, eles decidiram realizar um novo projeto.
Ice e Robyx começaram escrevendo um novo material e, no início de 2004, retiraram-se para o estúdio para gravar um novo álbum.
Legend of Ice Mc ainda continua - Ice ainda está ativamente em turnê por todo o mundo com shows fantásticos, trazendo as melhores vibrações da música dos anos 90!