Janet Jackson / Biografia

Janet Damita Jo Jackson nasceu em 16 de maio de 1966, em Gary, Indiana, a mais nova de dez filhos, filha de Katherine Esther (nascida Scruse) e Joseph Walter Jackson. Os Jackson eram de classe média baixa e devotas Testemunhas de Jeová, embora Jackson mais tarde se abstivesse de qualquer religião organizada. Desde jovens, seus irmãos começaram a se apresentar como Jackson 5 na área de Chicago-Gary.
Em março de 1969, o grupo assinou um contrato de gravação com a Motown Records, e logo teve seu primeiro sucesso no topo das tabelas musicais. A família então se mudou para o bairro de Encino, em Los Angeles. Jackson inicialmente desejou se tornar uma jóquei de corridas de cavalos ou advogada na área do entretenimento, com planos de se sustentar atuando. Apesar disso, ela foi dirigida para uma carreira no entretenimento e considerou a ideia depois de se gravar no estúdio.
Aos sete anos, Jackson se apresentou no MGM Casino em Las Vegas Strip Uma biografia revelou que seu pai, Joseph Jackson, era emocionalmente retraído e disse a ela para se referir a ele apenas por seu primeiro nome quando criança. Ela começou a atuar no programa de variedades The Jacksons em 1976.
Em 1982, deu início a sua carreira de cantora. Janet Jackson tem sete álbuns número um em vendas, tendo vendido mais de 60 milhões de álbuns e 70 milhões de singles. Janet está presente na lista de recordistas de vendas de discos e em várias listas de melhores álbuns de todos os tempos. Ganhadora de cinco prêmios Grammy, ela foi a primeira e única mulher negra a ganhar o prêmio de produtora do ano, além de ganhá-lo em 6 categorias diferentes. Jackson já atuou em outras áreas como, escritora, estilista e empresária, Janet Jackson foi eleita a quinta maior artista de R&B de todos os tempos.