Dj Gui Boratto / Destaque


Nascido em São Paulo, Brasil, Boratto começou a trabalhar como produtor, engenheiro de áudio e multi-instrumentista no início dos anos 90, com créditos em inúmeros lançamentos para grandes e independentes gravadoras. Apesar de uma carreira de sucesso nos bastidores, o desejo criativo se mostrou forte demais para Boratto e logo ele começou a se dedicar à produção de sua própria música no estúdio. Depois de uma série de lançamentos notáveis ​​como Plastic City, Audiomatique e Circle, o primeiro álbum de Gui, o aclamado 'Chromophobia', foi lançado em 2007 pelo selo alemão Kompakt, com sede em Colônia.
Sua associação com a gravadora seminal Kompakt continuou a florescer na última década. Com 5 álbuns completos em seu nome, remixes de alto perfil e créditos de produção frequentes - Massive Attack, Bomb The Bass, Pet Shop Boys, Goldfrapp, Moby, Paul Simon entre outros - e um inovador show ao vivo que o leva a turnês em locais icônicos em todo o mundo a cada ano, Boratto se firmou firmemente como a maior exportação de música eletrônica do Brasil.
Criar e desenvolver talentos brasileiros continua sendo uma parte essencial do que Boratto faz e de sua gravadora D.O.C. foi fundada em 2013, distribuída pela casa musical de Gui, Kompakt. Ele continua trabalhando com muitas estrelas em ascensão em sua capacidade de co-produtor - L_CIO, Shadow Movement, Junior_C e Elekfantz, para citar apenas alguns poucos colaboradores recentes.