Dj Alesso / Destaque


Alessandro Rodolfo Renato Lindblad. Sim, você não leu errado. Este é o nome completo do DJ e produtor que arrasta milhões de fãs pelo mundo.
Nascido em Estocolmo no dia 7 de julho de 1991, o jovem sueco, mais conhecido pelo nome artístico Alesso, é um dos artistas mais famosos da Electronic Dance Music (EDM). Seu remix de “Pressure”, de Nadia Ali, foi uma das músicas mais tocadas de 2011, o que lhe rendeu a estreia na lista Top 100 DJs, ranking promovido pela revista britânica DJ Mag, conquistando o 70º lugar. Tornou-se, então, um dos artistas “mais quentes” de 2011, até que a MTV o consagrou como o artista de EDM a “ficar de olho” em 2012. A previsão se consolidou: em março daquele ano, Alesso estreou no Essential Mix da BBC Radio 1, além dar um grande salto e pular para o 20º lugar no ranking dos 100 DJs mais populares do planeta.
Mas tudo isso teve um motivo: Alesso atraiu os olhares de todos em 2012 quando produziu, em parceria com seu primo Sebastian Ingrosso, a track “Calling (Lose My Mind) ”. Como se isso já não fosse bom o bastante, o sueco também soltou outra bomba que se tornaria um dos hinos do EDM mundial: “Years”, com vocais de Matthew Koma. Entretanto, a consagração de sua carreira realmente aconteceu em 2013, quando tinha apenas 22 anos. Naquele ano, Alesso lançou o remix de “If I Lose Myself”, do OneRepublic, “City Of Dreams”, com Dirty South, e “Under Control”, com Calvin Harris.
Essas três icônicas tracks, que até hoje podem ser ouvidas em diversos sets mundo afora, o levaram à 13ª posição no ranking da DJ Mag.
Presenciando um grande salto em sua carreira, com agenda lotada de apresentações nos mais diferentes países, Alesso não deixou que a qualidade de suas produções decaísse. Isso pôde ser comprovado em “Heroes (We Could Be) ”, “Cool”, “Sweet Escape”, “I Wanna Know” e “Take My Breathe Away”. Sem falar em seu álbum de estreia, “Forever”, lançado em 2015 pela gravadora Def Jam.
Em entrevista ao Portal Popline, Alesso afirmou: “Eu adoro tudo sobre o Brasil, as pessoas, a música, a comida… É um país lindo”.
Muitos diriam que Alesso parou de fazer hits de Progressive House, migrando para os lançamentos voltados para Spotify, como é o caso de “Remedy” em 2018. Mas isso é só intriga da oposição, pois o sueco demonstrou que está mais quente do que nunca com suas últimas grandes apresentações. A convite de Ingrosso, Alesso foi o destaque do Tomorrowland 2018 com seu épico set no Freedom Stage. Suas recentes apresentações de 2019, nos palcos principais do Ultra Miami e do Tomorrowland, também não deixam negar que ele é de fato um ícone da música eletrônica.