Kon Kan / Biografia

Kon Kan é um projeto de synthpop canadense concebido e formado em 1988 por Barry Harris em Toronto, Ontário. Kon Kan, com o vocalista Kevin Wynne, foi premiado com um Juno de 1990 pela canção “I Beg Your Pardon” e nomeado para o Prêmio Juno de 1991 pelo single “Puss N 'Boots / Estas Botas São Feitas para Walkin “. 

 
I Beg Your Pardon (1988)
“I Beg Your Pardon” foi inspirado em parte pelo single de sucesso dos Pet Shop Boys, “Always on My Mind” e pelo uso cada vez mais comum de samples por artistas como Public Enemy, M / A / R / R / S e Coldcut.  A faixa traz uma amostra do  hit de Lynn Anderson de 1971 “ (I Never Promised You a) Rose Garden “,  o hit de 1976 do Silver Convention “Get Up and Boogie (That's Right)”, de  GQ “ Disco Nights (Rock-Freak) “ ,  Tones on Tail 's “Go!”,  Spagna 's “ Call Me “, bem como os compassos de abertura dea música tema do  The Magnificent Seven ( que também era conhecida como o tema de um comercial dos  cigarros Marlboro  na década de 1960).
Foi gravada em meio período durante os fins de semana em um estúdio midi no porão de uma casa em Hamilton, Ontário, em março, abril e maio de 1988. Foi aqui que Barry Harris conheceu Kevin Wynne, que foi contratado para cantar os versos da música. O single resultante foi lançado originalmente em junho de 1988 no (agora extinto) selo independente Revolving Records, em Toronto.

 
Sucesso Internacional
Um funcionário da Atlantic Records de Nova York (e promotor de rádio) chamado Marc Nathan, que estava de férias em Toronto, ouviu " I Beg Your Pardon " em um clube de dança, onde Barry Harris era DJ. Nathan comprou várias cópias do single em uma loja de discos na esquina do clube e as levou de volta para Nova York. O single foi enviado para quatro estações de rádio e foi recebido com especial entusiasmo em Houston.
No outono de 1989, Kon Kan assinou contrato com a Atlantic Records e foi comercializado como uma dupla. “I Beg Your Pardon”, finalmente relançado na primavera de 1989, foi um sucesso mundial e alcançou o Top 5 em vários países (incluindo o Reino Unido) e o Top 20 da Billboard nos Estados Unidos. A canção rendeu a Kon Kan um prêmio Juno de Melhor Gravação de Dança em 1990.


 
Move To Move (1989)
O álbum de estreia de Kon Kan, Move to Move, foi gravado em Los Angeles em janeiro e fevereiro de 1989. Além de "I Beg Your Pardon", também gerou os singles "Harry Houdini", "Move to Move" e outro original / combinação de capa, “Puss N 'Boots’’. A última faixa incluía recriações (ao invés de samples) de“Immigrant Song”de Led Zeppeline “These Boots Are Made for Walkin '“ de Nancy Sinatra.
O álbum de colaborações também caracterizado com Bob Mitchell (que tinham co-escrito barato do truque 's número um hit, “A Chama “), Jon Lind (co-roteirista de Madonna 's “Crazy For You “) e Dennis Matkosky. O álbum também trazia uma versão cover do hit "Bite the Bullet", do grupo canadense They Never Sleep. O álbum foi mixado por Alan Meyerson, atualmente um mixer de trilhas sonoras de filmes. Kon Kan embarcou em uma turnê mundial com o vocalista de apoio Kim Esty e foi particularmente bem recebido nos territórios sul-americanos e asiáticos.


 
Syntônic (1990)
Kevin Wynne, que cantou em todas as faixas de Move to Move, exceto duas, deixou o Kon Kan em 1989 e entrou no ramo de clubes. Atualmente está envolvido com design gráfico e impressão. Wynne também gravou um single solo inspirado no Depeche Mode na década de 1990 chamado "Last Chance", mas este ainda não foi lançado.
Kon Kan, agora efetivamente um veículo solo para Barry Harris, lançou seu segundo álbum, Syntonic no final de 1990. Harris mais uma vez se juntou a vários escritores (incluindo Bob Mitchell), fundindo faixas de dança e pop com canções originais, como Jimmy Soul's “If You Wanna Be Happy”(em“ (poderia ter dito) I Told You So ”) e“ Nós estamos aqui por um bom tempo ”dabanda canadense Trooper (em“ Time ”). O álbum foi produzido por vários produtores estabelecidos, incluindo o renomado produtor disco John Luongo, que também trabalhou com Blancmange, e Martyn Phillips (que produziu o álbum The Beloved's Happinessnaquele ano). Paul Robb da Sociedade da Informação também produziu algumas faixas.
O álbum foi precedido pelo single “Liberty”, que contou com os vocais de Debbe Cole. Na época, Cole era uma vocalista de sessão bem estabelecida, mais conhecida por seu trabalho em “Madam Butterfly”, de Malcolm McLaren. Cole também forneceu backing vocals na turnê “Syntonic” subsequente. Outro single, “(poderia ter dito) I Told You So” também foi lançado.

Vida! ... (1993)
Após o lançamento de Syntonic, Kon Kan foi retirado da lista da Atlantic Records. Marc Nathan (que havia sido demitido em abril de 1991 após uma briga com o presidente da gravadora), permaneceu leal a Barry Harris e, em sua nova função na empresa de gestão Between the Ears, ajudou a garantir um novo contrato para Kon Kan com Hypnotic, uma subsidiária da A&M Records.
O próximo álbum, Vida!…  (Hypnotic Records), viu Harris retomando as funções de compositor com Bob Mitchell e viu Kon Can se expandir para uma banda de 4 integrantes. Ao lado de canções originais, como o single principal do álbum “Sinful Wishes”, havia um remake de “Move to Move” e um cover de “Moonage Daydream “de David Bowie. O segundo single lançado do álbum foi “SOL” (abreviação de “shit outta luck”), uma colaboração com Crash Morgan. O álbum foi lançado exclusivamente no Canadá e Harris acabou com a marca Kon Kan nos anos seguintes.
Em 1994, Harris regravou “I Beg Your Pardon” sem nenhuma amostra e regravou todos os vocais. Foi lançado como um EP double pack 12 ″ com vários remixes pela Hi-Bias Records no início de 1994.

Thunderpuss (1998-2003)
Harris passou a se tornar metade da equipe de produção de remixes Thunderpuss. Junto com o co-produtor Chris Cox, Thunderpuss se tornou, indiscutivelmente, a dupla de produção de remix de dança mais popular nos Estados Unidos  (  de 1998 a 2003  ) , produzindo mais de 20 remixes de sucesso # 1 para nomes como Madonna, Whitney Houston, Jennifer Lopez , Mary J. Blige, Céline Dion, Cher, Janet Jackson, Spice Girls, Amber, Abigail e LeAnn Rimes, para citar apenas alguns. Seu primeiro trabalho junto foi um remix de " Kiss the Rain ", de Billie Myers, em 1998. Seu sucesso foi um retrabalho de " It's Not Right but It's Okay " de Whitney Houston. Isso foi seguido rapidamente por um remix de “Sexual (La Di Di)” de Amber, um sucesso em 1999 e seu sucesso disparou como remixers e artistas.

The Swishcraft 2k14 Remixes (2014)
Em 2014, “I Beg Your Pardon” completa 25 anos, e Harris 'Kon Kan está de volta com remixes de 2k14. Para comemorar o seu 25 º aniversário, várias gravadoras de todo o mundo estarão lançando 2k14 remixes ao longo de vários meses, dando início a 03 de junho de 2014 em Swishcraft Registro de “Swishcraft Orgulho 2014" e seguido por este EP de remixes. Mixagens adicionais na EPride Music e várias outras gravadoras se juntarão a este lançamento, incluindo mixes de Edson Pride e Johnny Bass. O vídeo original também está sendo cortado para vários remixes para VJs, com vários mixes já disponíveis na página oficial do Kon Kan no YouTube.
 De Swishcraft Matt Consola & Leo Frappierproduzir um vocal completa, Big Room Anthem club mix completo com escuros, mas edificante facadas e uma batida pesada clube. Na moda, a Divisão 4cria um mix de house feliz com reminiscências ao gênero de clubes dos anos 90. Por último,Cristian Poow, que celebra o seu 100 º club remixes, introduz sua nova grande apelido quarto remixOs Monstrates. Diferente de seu som "Cristian Poow", Tech House & Electro House, The Monstrates está no máximo, no horário de pico Anthem House.