Dj Giulia e Silvia Provvedi / Destaque

As gêmeas Giulia e Silvia Provvedi, também conhecida como Donatella, são idênticas, mas muito diferentes. Distingui-los não é apenas a cor do cabelo, mas sobretudo o caráter, oposto e complementar. Ambos trazem a força de seu vínculo para sua pele, com a tatuagem Você me faz levantar quando eu caio.
Quando crianças, sua brincadeira favorita era vestir-se e cantar com o coração no sótão, crescendo eles perceberam como era essencial para eles falarem sobre si mesmos através da música. Apesar de terem personagens e interesses bem diferentes, eles sempre estiveram unidos por um grande sonho: se tornarem pop-stars!

Em 2012, sem o conhecimento de Giulia, Silvia os inscreveu no casting de X-Factor 6. Costumavam sempre seguir seus instintos, mesmo neste caso eles fizeram a escolha certa.
Eles aparecem nas audições como Destino Provs. Eles impressionam os jurados com seu visual, sua exuberância e, claro, seu talento. Sob a orientação de Arisa nascem os Donatellas, que para o público foram a verdadeira grande revelação do programa.

Intérpretes de um pop eletrônico, sólido e refinado, montado com precisão, os Donatella são vistos por muitos como uma promessa e um talento a ser plenamente explorado, não só na Itália. O primeiro a acreditar neles foi Max Moroldo que, junto com Gianni Bini, produziu seu primeiro álbum Unpredictable em 2013 para a Sony Music Entertainment. Três singles lançados: Fooled Again, Magic, Love Comes Quickly. Fooled Again é uma faixa pop-eletrônica com fortes influências dos anos 80, onde os sintetizadores são os mestres. Escrito e composto por Gianni Bini e o próprio Christian Lindemann, combina perfeitamente com o estilo de cantar e a imagem das duas garotas: doce mas decisivo, melódico mas triste, eletrônico mas pop, retro mas moderno, tradicional mas ao mesmo tempo inovador.
Imprevisível subiu rapidamente na parada de dança do iTunes, atingindo o número um. Fooled Again, alcançou o 13º lugar na parada geral de vendas do iTunes Itália.

2013 é um ano de fogo para a Donatella que vê os holofotes no campo musical - bem como pela participação no X-Factor, pelo álbum inédito Unpredictable - mas não só. No verão de 2013 participaram da campanha viral da Maxibon (Espanha e Itália), interpretando ao lado de "sua majestade" Juan Magan a canção Mal de Amores, que também deu origem a um flash mob gravado em Madri no dia 19 de junho.

No dia 19 de setembro de 2014 foi lançado o single Shoes Diem (que alcançou 553.000 visualizações * no Youtube), uma música cantada em italiano que abre um novo capítulo em sua produção musical. Shoes Diem nasceu de uma colaboração com Two Fingerz e Fred De Palma, que afirma: "A colaboração nasceu de uma forma muito espontânea: assim que ouvi Shoes Diem imediatamente quis participar no projecto. Os Donatellas são uma lufada de ar fresco no panorama da música italiana, acho que será o projeto mais interessante de 2015 ”.
Em 2015 participam e ganham o programa L'Isola dei Famosi (Canale 5, janeiro-março 215, dirigido por Alessia Marcuzzi) com Mara Venier e Alfonso Signorini, dirigido por Roberto Cenci. É a primeira edição da Mediaset a registrar um recorde absoluto de audiência.
Após 8 semanas de permanência em um pequeno arquipélago em Honduras, os Donatellas surpreendem a ilha dos famosos: eles não eram os mais famosos (entre os outros 15 concorrentes Valerio Scanu, Rocco Siffredi, Pierluigi Diaco, Melissa P, Cathrine Spaak, Cecilia Rodriguez, Patrizio Oliva), mas o público elegeu-as como amazonas oficiais desta edição, levando-as à vitória com um furacão de votos.

Os Donatellas são conhecidos por sua curiosidade, paixão pela moda, extravagância alegre e frescor que se traduzem em looks divertidos, experimentais e excêntricos. Portanto, é normal que atraiam a atenção da moda e do modo de viver da moda. Seus perfis sociais são muito populares e estão sempre em destaque, observadores atentos e apaixonados pelo mundo que os cerca.

Os fãs os coroaram como rainhas da web graças aos seguintes lançamentos em seus canais sociais: Instagram, Twitter, Facebook, Youtube, uma comunidade de 420.000 seguidores que cresce constantemente ao grito de #WESTAYDONATELLA!

DONATELLA feat. Rettore, uma reinterpretação moderna em um tom de dança da famosa canção de 1981, que Giulia e Silvia sempre amaram por sua ironia e imprudência.