Dj Meme / 10 Faixas que influenciaram minha Carreira!


Nascido no Rio de Janeiro, no Brasil, o DJ Meme tem sido um dos nomes de house music influenciado pelo soul e pelo disco há 3 décadas. Ele é um produtor extremamente respeitado e remixer trabalhando com os gostos de Mariah Carey, Shakira e Frankie Knuckles ao longo do caminho. Até o momento ele recebeu 23 registros de ouro, 15 discos de platina, 3 discos de diamante e vários prêmios.
Desde o primeiro dia, suas próprias produções têm sido a base dos DJs em todo o mundo, com lançamentos em Soulfuric, MoreHouse, Defected, Purple Music, Salsoul, Nervous, Big Love, MN2S e Z Records, entre uma longa lista de marcas de primeira classe. Suas faixas regularmente atingem as alturas das tabelas de download e pegam grandes rádios e apoio de clubes.
Como DJ, ele regularmente viaja pelo mundo e não mostra nenhum sinal de desaceleração. Seu último lançamento é o de assumir a incrível faixa de Gino Soccio, Dancer, um disco básico graças a sua linha de baixo e produção futurista.
Elaborando na vocalista Gabriela Riley, ele criou uma monstruosa pista de 2019, que estará recebendo uma forte rotação em todo o mundo nos próximos meses. Você pode conferir o LV premier do disco dub de Dancer abaixo.
DJ Meme 'Dançarino' Ft. Gabriela Riley está fora agora na Memix Recordings. 
Conversamos com DJ Meme sobre as faixas que ajudaram a moldar sua carreira e seus gostos musicais. É uma lista brilhante cheia de discoteca deliciosa. Confira abaixo!

DJ Meme - 10 faixas que influenciaram maciçamente minha carreira

1 - A Orquestra Salsoul ft. Loleatta Holloway - Fugitivo
Eu ainda tenho arrepios com a introdução da bateria. Esta é a minha música favorita de todos os tempos e o melhor arranjo já criado pelo Sr. Vincent Montana Jr. Não pode bater isso.
2 - Donna Summer - MacArthur Park
Donna Summer em todo o seu potencial aqui, colocando toda a força vocal e coração nesta interpretação de um clássico. Aqui você pode verificar meu próprio remix respeitoso ao original.
3 - A Orquestra Salsoul - Salsoul Hustle
Eu não vejo como uma faixa pode ser mais Disco do que isso. Este é apenas um exemplo de como Disco estava cheio de melodias e harmonias, sem mencionar que esta faixa está cheia de ótimas partes para amostragem (Ooops!), Mas não se esqueça de pedir permissão.
4 - Crown Heights Affair - Dancin '
A guitarra wah-wah aqui toca o mesmo papel da guitarra de Isaac Hayes Shaft, dirigindo o groove ao longo da pista. Tem um som distinto de tudo que estava sendo lançado naquela época, e sem dúvida também definiu o som da banda por anos.
5 - Os Trammps - A noite em que as luzes se apagaram
O arranjo perfeito para combinar com as letras do dia em Nova York foi totalmente sombrio. Eu posso até sentir que estou lá. Quando eu tinha 12 anos, costumava ouvir essa música de cima a baixo com meus fones de ouvido, só para entender como o arranjo inteiro foi criado, sem nem mesmo saber o que significava o arranjo de palavras. Esta faixa foi como uma aula de música para mim.
6 - The Bee Gees - Febre Noturna
Essa música me toca muito profundamente. Para um menino do Brasil que morava longe do centro de Disco, a chegada do filme Saturday Night Fever veio para confirmar que ser DJ era uma opção ao meu amor pela música. Eu confesso que em 1977 eu costumava ir ao cinema para ver o filme 1 hora antes de ir para o clube, apenas para ver a cena de coreografia do Night Fever com John Travolta e sua equipe mais uma vez, e então memorizar os passos da dança. Aqui você pode ouvir a música no seu melhor, uma mixagem recente e respeitosa feita para o lançamento digital do engenheiro vencedor do Grammy, Serban Ghenea. Você ouvirá detalhes da música que a mixagem original não conseguiu alcançar naquele momento. Se você conhece bem a faixa e nunca ouviu isso, pegue seus fones de ouvido e sente-se firme!
7 - Cerrone - Paraíso de Cerrone
Uma suíte disco-orquestral completa com mais de 16 minutos (Full A side of the vinyl). Outra masterclass sobre arranjos que me ajudaram a entender como Disco estava sendo feito. Um daqueles que eu costumava ouvir sempre com meus fones de ouvido.
8 - The O'Jays - Eu amo música
Escusado será dizer que este é o clássico dos clássicos. Qualquer Disco DJ original conhece e ama esta faixa porque estava em todo o lugar. A versão longa feita por Tom Moulton para o álbum "Philadelphia Classics" definiu uma época. A introdução tem o loop de congas disco mais sampleado de todos os tempos (eu fiz isso sozinho um par de vezes).
9 - Terra, Vento e Fogo - Boogie Wonderland
Quando Disco estava no topo do jogo, minha banda favorita de R & B e funk de todos os tempos foi forçada a assumir o risco e fazer algo sobre isso, e… oh, que faixa! Soa muito EWF mas ao mesmo tempo ajustou perfeitamente aos assoalhos do disco. Um marco no seu som.
10 - Os Originais - Down To Love Town
O som da Motown vai ao Disco. Ainda me traz lembranças da 1ª Discoteca em que me permitiram entrar em 1977. Ainda sinto o cheiro da máquina de fumaça e das bolhas de sabão no chão, sem mencionar o cachorro-quente e a lata de refrigerante com o ingresso