Os relatórios iniciais sobre o preço do negócio estavam espalhados por todo o mapa - com o Financial Times citando uma fonte dizendo $ 100 milhões e a Music Business Worldwide citando uma fonte afirmando mais do que isso, mas menos de $ 150 milhões - as fontes dizem à Variety que a soma é “definitivamente ”Menos de $ 100 milhões, mas“ em torno ”dessa quantia. A natureza prospectiva do negócio também pode dificultar o cálculo de uma quantia definitiva.
Warner Music Group (WMG) adquiriu os direitos de todo o catálogo de músicas gravadas de David Guetta
David Guetta está sendo manchete por vender seu catálogo inteiro de músicas gravadas para o Warner Music Group (WMG) em um negócio que supostamente vale mais de $ 100 milhões. Conforme relatado pelo Financial Times, a Warner irá adquirir o catálogo de gravações de duas décadas de Guetta. Um acordo para futuras gravações também está incluído no acordo.
Tendo vendido mais de 50 milhões de discos e acumulado mais de 14 bilhões de streams, o DJ nº 1 do mundo ajudou a trazer a dance music para o mainstream com suas diversas colaborações. É um negócio único no sentido de que inclui apenas músicas gravadas e não seu catálogo de composições, que também possui um valor imenso.
No total, Guetta revelou oito novas faixas nos primeiros cinco meses de 2021. Há muito mais novas músicas por vir, incluindo um novo single em julho. Com sua equipe, ele também criou algumas transmissões ao vivo massivas. Essas apresentações “United At Home” de Dubai, Miami, Nova York e Paris foram vistas por mais de 125 milhões de pessoas em todo o mundo e arrecadaram mais de US $ 1,6 milhão para várias instituições de caridade.
David Guetta diz: “Estou muito animado com a nova música em que estou trabalhando. E ainda mais animado por ter começado a tocar todas essas novas músicas ao vivo para meus fãs novamente e eles estão adorando. Este é o momento certo para renovar minha parceria criativa com minha equipe de confiança da Warner Music. Este negócio é sobre ter as melhores pessoas ao meu redor para garantir que eu possa continuar inovando com novos projetos empolgantes, enquanto também trabalho meu extenso catálogo e continuo construindo minha carreira.”
Jean-Charles Carré, parceiro de negócios e gerente de
David Guetta, acrescenta: “Muitas pessoas nos procuraram para expressar
interesse no catálogo de David. Decidimos continuar nossa parceria com a
Warner porque eles têm conhecimento e paixão pela música de David, com uma
equipe global que está constantemente trabalhando para colocá-la em novos
contextos. Estamos muito entusiasmados com alguns dos negócios que estão
fechando com novos parceiros e sua expansão para novos
territórios. Trata-se de trabalhar praticamente o catálogo de David e a
nova música juntos.”