Novo MacBook 12” preocupa DJs. Por quê?

 
Além de ser a única porta disponível no aparelho, será a porta responsável pela comunicação entre os dispositivos de vídeo externo, como monitores, projetores, etc., e também a conexão com a fonte de energia MegaSafe, ou seja, muitos já ficaram questionando onde e, se seria possível conectar seus controladores e até mesmo se esta porta daria conta disso.
Claro que todo mundo gosta de ter um produto mais novo, ainda mais quando falamos de tecnologia, mas, acho importante ressaltar alguns pontos, e um deles é notório de que, este computador da Apple não deveria preocupar os DJs e produtores, uma vez que, pelas características do produto, logo se vê que ele é voltado para um outro mercado que não o de entretenimento e multimídia.
Fica claro que este novo MacBook foi desenvolvido para pessoas que viajam a negócios e que necessitam de mobilidade com maior potencial do que um simples tablet. Podemos talvez, comparar a computadores da linha MacBook Air, das quais, apesar de algumas configurações funcionarem, não são os mais recomendados para profissionais que fazem uso de sistemas multimídia e de áudio profissional ou voltados para DJs como o Traktor e Serato. Para este tipo de mercado, o mais indicado continua sendo a linha MacBook Pro.
A ideia da tecnologia da porta USB C é proporcionar ao usuário a experiência de ter um único cabo para conectar os mais variados periféricos, e o que pode ser de vantajoso nisso é que a Apple poderá abrir o leque para terceiros fabricantes poderem fabricar carregadores MegaSafe, o que pode baixar o custo deste item para o usuário final.
Com certeza vários fabricantes, inclusive na área dos controladores para DJs, deverão se adaptar a esta nova tecnologia, e com isso podemos esperar muitas coisas bacanas, como por exemplo, já imaginou ter um único cabo USB, onde este, além de transmitir os dados necessários, permitir que seu controlador, através de sua própria fonte de energia, garanta alimentação necessária para o seu computador?

Bem, o jeito é aguardar para ver onde tudo isso poderá chegar.
Matéria / http://www.djban.com.br/