Nos próximos dias, o grupo TMC que comprou as rádios
restantes, irá tirar o nome e a marca do ar.
Restavam apenas 6 emissoras do que já foi uma das maiores emissoras de rádio do
Brasil.
O empresário João Camargo, dono do Grupo
Esfera, confirmou em entrevista à Folha de S.Paulo a criação
da TMC, marca da emissora que vai
substituir a Rede Transamérica, (liderada pela Transamérica FM
100.1 de São Paulo), que terá suas operações descontinuadas nas próximas
semanas. A nova estação terá como foco principal conteúdo jornalístico e
esportivo, com uma proposta considerada “disruptiva” pelo próprio
empresário. Esse nome TMC havia sido ventilado nos bastidores
desde o início de setembro, logo depois da mudança de planos em relação à CNN.
De acordo com, a TMC contará com uma estrutura
robusta, com sede de 1.500 metros quadrados localizada na avenida
Paulista, em São Paulo. O projeto já está presente em seis capitais
brasileiras e a meta é alcançar até 500 afiliadas para cobertura
nacional. Para liderar a operação, o empresário convidou seu irmão, que possui
experiência em rádios como Alpha FM 101.7, 89 FM A Rádio Rock e Rádio
Disney FM 91.3 de São Paulo, assumindo a posição de executive chairman da
nova emissora.
O projeto também conta com a colaboração de Sérgio Valente, publicitário que atuou na DM9, Globo e JBS, e que agora lidera a empresa Soluções Valentes, contratada para desenvolver o modelo de negócios da TMC. A emissora terá um perfil voltado à prestação de serviços e conteúdo analítico, com forte presença no noticiário esportivo.